PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Prémio Prochef Agency: Alunos da EPRAMI disputam qualidades e técnicas na cozinha

30 Janeiro, 2013 - 14:37

188

0

Recorde-se que o Prémio Prochef Agency destina-se a premiar o melhor aluno de Cozinha e Pastelaria de escolas profissionais. A escolha será feita pela agência, em colaboração com o corpo docente da escola.

Cerca de 20 alunos do curso de Restauração, Cozinha e Pastelaria da Escola Profissional do Alto Minho Interior (EPRAMI) receberam, em Monção, o chefe Nuno Diniz, um dos mais conhecidos e reputados chefes de cozinha nacional.

Na cozinha pedagógica do pólo da escola, os estudantes aproveitaram para apurar os sentidos e ouvir algumas dicas de quem faz da cozinha a sua forma de vida.

O encontro com o chefe Nuno Diniz foi apenas um dos muitos contactos que os alunos terão com profissionais da cozinha nacional.

A ideia partiu de Amaya Guterres, formadora há dez anos na EPRAMI e também ela mestre da cozinha regional.

Ao longo de uma manhã, o chefe Nuno Diniz aproveitou para instruir, mas também captar competências. Uma tarefa de observação que irá valer a um destes alunos um percurso profissional acompanhado pelo Prémio Prochef Agency. O acordo inédito acaba de ser celebrado entre a agência nacional e a EPRAMI.

Recorde-se que o Prémio Prochef Agency destina-se a premiar o melhor aluno de Cozinha e Pastelaria de escolas profissionais. A escolha será feita pela agência, em colaboração com o corpo docente da escola.

Depois deste encontro, os alunos serão novamente avaliados, tendo em conta etapas futuras e contactos com outros profissionais de cozinha.

No final, será seleccionado apenas um aluno que terá pela frente acompanhamento e formação, por parte daquela agência, quer em termos de estágios, quer em termos de cursos e bolsas de estudo.

Um desafio e um compromisso que estará na mão do melhor dos melhores.
De acordo com o chefe Nuno Diniz, o coordenador do Prémio Prochef Agency, os requisitos estão definidos e são exigentes.

Vestidos a rigor, os cerca de 20 alunos aprenderam e cozinharam, com alguns sorrisos e alguma timidez à mistura.
Sabem, no entanto, que, em jogo, está uma oportunidade a não desperdiçar.

É o caso de Ricardo Peixoto, um dos alunos abrangidos e que, à Rádio Vale do Minho, confessou a sua paixão pelo mundo da cozinha.

Até ao mês de Junho, os 21 alunos do 3º ano do curso de restauração e cozinha da escola profissional de Monção terão de mostrar o que valem.

Criatividade, cultura geral, capacidade de comunicação, apresentação pessoal e a qualidade técnico-profissional serão os factores chave.
O desafio está lançado.

Últimas