PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Preço dos combustíveis não sobe. E o gás? Veja a diferença entre Alto Minho e Galiza

28 Junho, 2026 - 03:32

109

0

Economia.

O preço dos combustíveis tem descido em Portugal. Pelo menos, a partir desta segunda-feira, não está prevista qualquer subida nem no gasóleo nem na gasolina 95.

 

No entanto, o preço da botija de gás butano (13 Kg) continua a manter-se. A média ronda 35 euros.

 

Em entrevista ao Jornal de Negócios e à Antena 1, a Ministra do Ambiente, Maria da Graça Carvalho, referiu que o Governo vai prolongar até meados de setembro a botija de gás solidária, apoio que deveria terminar no final de junho e que concede um apoio de 25 euros por botija (com um limite de duas botijas por mês) a famílias economicamente vulneráveis.

 

Porém, em zonas de fronteira – como o Alto Minho – o gás segue a ser comprado do lado de lá do rio Minho. A razão é simples: o preço é (incrivelmente) mais baixo: custa cerca de 15 euros.

 

Preço atual da botija de gás butano Repsol em Espanha

[fonte: Repsol Espanha]

 

 

Contas feitas, é uma poupança de 20 euros por botija.

 

 

[crédito fotografia: ilustrativa/DR]