PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

1

País

Praias: Adeus às restrições – Este ano (finalmente!) em total normalidade

1 Junho, 2022 - 10:27

201

0

De acordo com diploma publicado em Diário da República.

Dois anos depois, os portugueses vão poder regressar à normalidade sem as restrições impostas pela COVID-19. Assim mostra o diploma publicado em maio em Diário da República (DR).

 

A portaria, conforme avançou a Multinews, não faz referência a quaisquer regras para combater a COVID-19 nos areais, sendo apenas recomendado o bom-senso, sem nenhuma obrigatoriedade.

 

No que diz respeito às máscaras, por exemplo, ninguém é agora obrigado a utilizá-las em nenhuma circunstância (praias, bares, restaurantes, ou casas de banho). Da mesma forma, deixa de aplicar-se a distância de três metros entre toldos e chapéus de sol, prevista nos dois anos anteriores.

 

Outra regras antes adotadas era a distância recomendada de 1,5 metros de outras pessoas, no areal e no mar, a não ser que fossem do mesmo grupo. Agora já não se aplica. Também nos desportos de praia deixam de existir regras, como a limitação de participantes.

 

Por último, os semáforos que diziam qual era a ocupação da praia e limitavam o acesso, também deixam de existir de forma geral. Ainda assim, o equipamento pode manter-se em alguns locais como forma de prestar informação às pessoas, mas sem qualquer limite.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Município Caminha]

Últimas