PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Praia Fluvial do Taboão sem salmonelas, mas interdita a banhos

9 Julho, 2010 - 12:52

360

0

Os banhos no rio Coura na conhecida praia fluvial do Taboão, onde todos os anos por esta altura decorre o Festival de Paredes de Coura, estão este Verão interditos. Apesar de não existirem salmonelas, a legislação assim o impõe.

Os banhos no rio Coura na conhecida praia fluvial do Taboão, onde todos os anos por esta altura decorre o Festival de Paredes de Coura, estão este Verão interditos.
Apesar de as análises semanais feitas pela autarquia e pela Administração Hidrográfica do Norte não revelarem existência de salmonelas, a legislação comunitária dita que em função da contaminação do ano anterior, a época balnear esteja restringida.
Um paradoxo na opinião do autarca local.
Apesar da sinalética de interdição a banhos, a autarquia courense vai colocar diaramente informação actualizada sobre a qualidade das àguas. António Pereira Júnior diz que depois fica à responsabilidade dos banhistas.
A existência de terrenos de cultivo nas margens do rio Coura faz prever que, sempre que são despejados resíduos orgânicos nas terras e depois chove, as águas daquele curso de água se ressintam.
Este ano, tudo indica que a situação estará controlada, até porque, entretanto terão sido criadas comportas que facilitam a regeneração das águas. Os resultados das análises tem sido positivos, assinalando a ausência de salmonelas. No entanto, as àguas da Praia Fluvial do Taboão está interdida a banhos.

Últimas