PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

País

Portugueses estão a ‘apertar o cinto’ no supermercado

20 Dezembro, 2023 - 17:55

189

0

Promoções já pouco funcionam.

As famílias portuguesas estão a cortar nas compras no supermercado, especialmente na alimentação, segundo revelou um estudo da Kantar para a Centromarca, publicado esta quarta-feira no Diário de Notícias.

 

Os dados mostraram uma redução de 4,4% na quantidade comprada, apesar do crescimento em valor de 8,1%.

 

É na alimentação e nos frescos que os portugueses mais cortam: 7,3 e 7,7%, respetivamente, atingindo os 8,2% na comida para animais – três em cada quatro portugueses admitiram que agora comparam mais os preços e escolher as marcas mais económicas”.

 

O estudo – que analisou as compras realizadas entre 2 de janeiro e 8 de outubro de 2023 – salientou ainda que os consumidores incluíram produtos em promoção em mais de metade (51,3%) das vezes em que foram às compras.

 

É por isso pouco surpreendente que as ‘marcas brancas’ “continuem a ganhar relevância” na casa dos portugueses, com um crescimento de sete pontos percentuais na sua quota de valor: entre 2020 e 2023, passou de 38 para 45%. A frequência de compra destes produtos aumentou 4,4% no período em análise e o valor gasto pelos portugueses aumentou 19,4%.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas