PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Porto e Norte de Portugal e Palácio da Brejoeira unem

16 Junho, 2011 - 09:15

214

0

A Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal e o Palácio da Brejoeira, em Monção, assinaram, esta quarta-feira ao final da tarde, um acordo de cooperação que visa apoiar a organização de eventos e a promoção da entidade em eventos realizados.

A Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal e o Palácio da Brejoeira, em Monção, assinaram, esta quarta-feira ao final da tarde, um acordo de cooperação que visa apoiar a organização de eventos e a promoção da entidade em eventos realizados.
O acordo quer estreitar os laços entre estas duas entidades e vai incluir outras acções como promover visitas educacionais e press trips, disponibilização de conteúdos informativos e digitais na rede de informação turística do Turismo do Porto e Norte de Portugal, entre outras.
Durante a cerimónia foi ainda apresentado o Roteiro Turístico "Emoções na Raia do Minho", desenvolvido pelo Palácio numa parceria inédita com os municípios de Monção, Valença, Tui e Salvaterra.
O presidente do TPNP confirmou que esta "união" tem por objectivo aumentar o número de estada média dos turistas neste destino turístico. Para isso, Melchior Moreira realçou que os turistas procuram cada vez mais história, e o Palácio da Brejoeira é uma marca "forte com potencial de crescimento".

Depois de 200 anos fechado, o Palácio da Brejoeira abriu as suas portas em Julho do ano passado. No entanto, o administrador Emílio Sousa Magalhães frisou que esta abertura ao público não se podia limitar ao monumento, mas ligá-lo ao património natural e gastronómico que o rodeia quer na região quer na Galiza. Daí esta parceria entre quatro concelhos, e o Turismo do porto e Norte de Portugal.

Sob coordenação do Palácio da Brejoeira, o Roteiro Turístico "As Emoções na Raia do Minho" é um desdobrável turístico que pretende fornecer informação relevante dos quatro concelhos transfronteiriços envolvidos. Este é, por isso, um projecto conjunto das câmaras municipais de Monção e Valença e das câmaras galagas de Salvaterra do Miño e Tui. Redigido em português e espanhol, o folheto compreende uma descrição dos municípios, acompanhada de fotografias sobre a riqueza natural e patrimonial da região, apoiado por um segundo roteiro, com informação sobre restauração e hotelaria dos quatro concelhos.
O programa sobre património começa no Palácio da Brejoeira, seguindo-se visita ao Centro Interpretativo do Castro de S. Caetano, centro histórico e muralhas de Monção. O programa prossegue, do outro lado do rio, com deslocações ao Paço do Conde e de Dona Urraca

Últimas