O FC Porto venceu este sábado o Sporting por 3-4, no Estádio Municipal de Aveiro, na final da Supertaça Cândido de Oliveira. O troféu marca o arranque da temporada 2024/2025.
O primeiro golo surgiu logo aos 6 minutos. Foi do Sporting. Grande cruzamento de Pedro Gonçalves da esquerda e Gonçalo Inácio, mais alto do que toda a gente, inaugura o marcador de cabeça.
Volvidos apenas três minutos, novo golo para os leões. Pedro Gonçalves só teve de empurrar depois de uma arrancada de Gyokeres, pela esquerda, a deixar Zé Pedro para trás.
O sueco vai à linha de fundo e cruza rasteiro e atrasado. Pote não perdoa. Era o 2-0 para o campeão nacional.
O jogo estava totalmente controlado pelo Sporting.
Aos 24 minutos, golo de Geovany Quenda. Outra vez Gyokeres na esquerda, outro cruzamento do sueco a assistir agora para o terceiro do leão.
O FC Porto não desistia e reduziu.
Aos 28 minutos, fífia de Debast, que desvia a bola que ia para Kovacevic, e Galeno fica na cara do golo: só teve de empurrar para o 3-1.
O jogo foi para intervalo e na segunda parte o dragão acordou.
Aos 64 minutos Nico González fez o 3-2, depois de cruzamento de Gonçalo Borges da direita.
E bastaram apenas dois minutos para o empate. Galeno marco, assistido por Estaquio, que fez excelente trabalho na direita, primeiro a levar a bola de calcanhar e depois a cruzar para o brasileiro empurrar.
O jogo seguiu para prolongamento… e o dragão voltou a fazer magia.
Aos 102 minutos, Iván Jaime remata de fora da área, a bola bate em Mateus Fernandes e em balão passa por cima de Kovacevic, que fica muito mal na fotografia.
Foi o 3-4 final.
Com esta vitória, o FC Porto vence o troféu pela 24ª vez na sua história.
Comentários: 0
0
0