PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Por dia fecham mais de duas empresas em Viana e Braga. Aposta na exportação pode ser uma solução

3 Fevereiro, 2012 - 15:07

122

0

A Associação Industrial do Minho alerta: por dia, fecham mais de duas empresas nos distritos de Viana do Castelo e Braga, situação que não abrange apenas a construção civil, mas diversos sectores. António Marques, o presidente da estrutura, considera que está em causa a “destruição da riqueza” e do “emprego” na região.

A Associação Industrial do Minho alerta: por dia, fecham mais de duas empresas nos distritos de Viana do Castelo e Braga, situação que não abrange apenas a construção civil, mas diversos sectores. Cerca de 60 por cento dos activos das construtoras são divídas de clientes e promessas de pagamento. António Marques, o presidente da estrutura, considera que está em causa a “destruição da riqueza” e do “emprego” na região. O responsável refere, por isso, que é preciso encontrar soluções.

António Marques sublinha que, apesar da austeridade, é preciso fomentar o crescimento económico. Para o dirigente é preciso apostar na “diplomacia económica”, ou seja, criar apoios às empresas, em prol da exportação e da internacionalização. Para António Marques, o Estado deve “pôr a sua máquina ao serviço das empresas”, para que se estimule mais investimento.

O número de insolvências, em Viana do Castelo e Braga, é superior “a duas por dia”, mas o cenário pode agravar-se, segundo o presidente da Associação Industrial do Minho. Grande parte dos encerramentos devem-se a dívidas do Estado às empresas. António Marques diz que, se esta situação não se resolver, iremos “assistir a um cataclismo social na região”.

Últimas