PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Vale do Minho

Ponto de Situação COVID-19 / VALE DO MINHO – 27 Abril 2020

27 Abril, 2020 - 19:47

387

0

PUB NOTA PRÉVIA: Os números referentes ao concelho de Valença são unicamente baseados nos dados que nos chegam da Direção-Geral da Saúde (DGS). Não existe, até ao momento, qualquer informação […]

PUB
NOTA PRÉVIA: Os números referentes ao concelho de Valença são unicamente baseados nos dados que nos chegam da Direção-Geral da Saúde (DGS). Não existe, até ao momento, qualquer informação oficial de casos recuperados ou óbitos registados neste concelho.

 

Dia sombrio para o Vale do Minho. A região apresenta agora 206 casos de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19). Mais 12 nas últimas 24 horas. Dia em que foram registados mais um óbito e mais três casos recuperados.

Sem tréguas, a nova doença ataca em Monção e faz desta vila o concelho mais afetado no Vale do Minho. Mais seis casos confirmados esta segunda-feira. São agora 90 casos confirmados: 82 casos ativos; dois recuperados e seis óbitos registados.

O dia foi também pouco feliz para Melgaço. No Município mais a norte, mais seis casos confirmados e um óbito registado. Mas nem tudo é mau… a registar mais um caso recuperado. Em números, são agora 78 casos confirmados: 56 casos ativos; 12 casos recuperados e 10 óbitos registados.

Maior felicidade para Caminha que anunciou esta segunda-feira os primeiros dois casos recuperados. O concelho mantém os 14 casos confirmados mas são agora 12 casos ativos e dois recuperados.

Vila Nova de Cerveira permanece com os mesmos oito casos confirmados, dos quais sete ainda ativos e um já recuperado. Já Valença, é agora o único concelho do Vale do Minho ainda sem casos recuperados. Vai seguindo com os mesmos sete casos ativos.

Paredes de Coura continua como o concelho menos afetado pela doença no Vale do Minho. Mantém os mesmos nove casos confirmados: seis casos recuperados e apenas três ativos.

No panorama nacional, Portugal regista agora 24.027 casos confirmados de infeção pela COVID-19. A nova doença já provocou 928 mortos no país.

O Norte regista o maior número de óbitos, 536, seguindo-se a região centro com 191, Lisboa e Vale do Tejo com 179, o Algarve com 12, os Açores com nove e o Alentejo com um morto. Na Madeira não há mortos a lamentar.

 

PUB

Últimas