PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Vale do Minho

Ponto de Situação COVID-19 / VALE DO MINHO – 14 Junho 2020

14 Junho, 2020 - 19:47

339

0

PUB NOTA PRÉVIA: Os números referentes a cada concelho são unicamente baseados nos dados que nos chegam do relatório mais recente de cada Câmara Municipal e/ou Direção-Geral da Saúde (DGS). […]

PUB
NOTA PRÉVIA: Os números referentes a cada concelho são unicamente baseados nos dados que nos chegam do relatório mais recente de cada Câmara Municipal e/ou Direção-Geral da Saúde (DGS).

 

Foi um domingo bonito no Vale do Minho. A região manteve o número de casos confirmados (269) de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19). Foram anunciados vários casos recuperados.

Monção, que continua como o concelho mais afetado do Vale do Minho, teve um dia muito feliz. O Município anunciou quatro casos recuperados nova doença e está há quase um mês sem novos casos. Mantém os 128 casos confirmados, mas agora com apenas quatro casos ativos, 113 casos recuperados e 11 óbitos registados.

Melgaço mantém os 86 casos confirmados, com apenas dois casos ativos; 74 casos recuperados e 10 óbitos registados.

Caminha foi alvo de nova correção por parte da DGS e passou de 20 para 19 casos confirmados. Assim, com os novos dados, são agora 18 casos recuperados. Há também um óbito registado [não contabilizado pela autarquia dado ter ocorrido numa IPSS fora do concelho].

 

Situação de Valença

 

Direção-Geral da Saúde (DGS) continua a dar 15 casos confirmados em Valença e são esses que figuram no nosso gráfico. No entanto, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho aponta para 13 casos confirmados neste concelho.

Ora, é este número que o Município assume dando todos os casos como recuperados. “Trata-se certamente de um engano da DGS”, referiu o presidente da Câmara Municipal, Manuel Lopes, à Rádio Vale do Minho.

“Existe apenas um desses casos que algumas vezes está ativo… outras vezes não. É um dos primeiros casos, que já fez sete ou oito testes. Umas vezes da positivo e outras dá negativo”, disse ainda o autarca.

Perante esta situação, a Rádio Vale do Minho assume os números da DGS mas dará como recuperados na próxima sexta-feira os dois casos apontados como atualmente ativos.

Vila Nova de Cerveira mantem os 10 casos confirmados, com um caso ativo, nove recuperados e ainda um óbito registado mas não contabilizado pelo Município, dado ter ocorrido numa IPSS fora do concelho.

Paredes de Coura segue na perfeição: nove casos confirmados e todos eles recuperados. 

O novo coronavírus (COVID-19) já provocou 36.690 casos de infecção em Portugal e 1.517 óbitos, segundo o boletim da DGS deste domingo.

Nas últimas 24 horas, o país registou assim cinco mortes, todas na região de Lisboa, e 227 casos.

 

PUB

Últimas