PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Vale do Minho

Ponto de Situação COVID-19 / VALE DO MINHO – 09 Maio 2020

9 Maio, 2020 - 19:56

246

0

PUB Subiu para 254 número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19) no Vale do Minho. Mais um confirmados nas últimas 24 horas. Um dia marcado pelo anúncio de […]

PUB

Subiu para 254 número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19) no Vale do Minho. Mais um confirmados nas últimas 24 horas. Um dia marcado pelo anúncio de vários casos recuperados mas também um confirmado e um óbito.

Monção foi precisamente o concelho onde se viveu um dia mais triste. Continua como o concelho mais afetado do Vale do Minho e, este sábado, o Município anunciou mais um óbito no concelho devido à nova doença. São agora nove vítimas mortais nesta vila do Alto Minho. Foram também anunciados mais um caso confirmado e também um outro recuperado. Em números, Monção apresenta agora 123 casos confirmados, com 83 casos ativos, 31 casos casos recuperados e nove óbitos registados.

Melgaço teve um sábado em cheio. Mais cinco casos recuperados. Mantém os mesmos 82 casos confirmados, mas agora com 40 casos ativos, 32 casos recuperados e 10 óbitos registados.

Dia feliz também em Caminha, com mais quatro casos recuperados. O concelho mantém os 16 casos confirmados, mas agora com apenas seis casos ativos e 10 casos recuperados. Há também um óbito registado [não contabilizado pela autarquia dado ter ocorrido numa IPSS fora do concelho].

Já Vila Nova de Cerveira segue na mesma. Mantém os nove casos confirmados: quatro infetados ativos e quatro casos recuperados. Somando-se ainda um óbito [não contabilizado dado ter ocorrido numa IPSS fora do concelho].

Paredes de Coura continua a brilhar. Nove casos confirmados, todos eles recuperados. A COVID-19 permanece fora deste concelho.

Em Portugal, subiu este sábado para 27.406 o número de casos confirmados de infeção pela COVID-19, de acordo com o boletim diário da Direção-Geral de Saúde – são mais 138 em 24 horas. O documento mostra ainda que Portugal regista agora 1.126 mortes (mais 12).

 

PUB

Últimas