PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Vale do Minho

Ponto de Situação COVID-19 / VALE DO MINHO – 05 Maio 2020

5 Maio, 2020 - 20:02

315

0

PUB Subiu para 234 número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19) no Vale do Minho. Mais cinco casos confirmados nas últimas 24 horas. Mas hoje também foi um […]

PUB

Subiu para 234 número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19) no Vale do Minho. Mais cinco casos confirmados nas últimas 24 horas. Mas hoje também foi um dia feliz, com vários recuperados.

Começamos por Paredes de Coura. Tornou-se no primeiro concelho do distrito de Viana do Castelo a fazer um K.O. à COVID-19. Zero casos ativos e nove casos recuperados. Êxito absoluto em apenas um mês e 11 dias na Vila do Rock. Resta ter os cuidados necessários, daqui para a frente.

Piores notícias chegam das terras de Deu-la-Deu. Monção, que segue como o concelho mais afetado, anunciou esta segunda-feira mais cinco casos confirmado de COVID-19. O concelho sobe assim para os 111 casos confirmados de infeção pela COVID-19. Mas agora são 88 casos ativos, 15 casos recuperados e oito óbitos registados.

O Município mais a norte, Melgaço continua feliz. Anunciou mais dois casos recuperados. Continuam os mesmos 81 casos confirmados, com 46 casos ativos; 23 recuperados e 10 óbitos registados.

Caminha prossegue na mesma. Mantém os 16 casos confirmados, com 12 casos ativos e quatro casos recuperados.

Já Vila Nova de Cerveira teve um dia mais feliz. Anunciou um caso recuperado. Mantém os nove casos confirmados: quatro infetados ativos e quatro casos recuperados. Somando-se ainda um óbito [não contabilizado dado ter ocorrido numa IPSS fora do concelho].

Valença continua como um dos concelhos menos afetados do Vale do Minho. Mantém os mesmos sete casos confirmados, com três casos ativos e quatro casos recuperados.

Em Portugal, são agora 25.702 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19). Mais 178 nas últimas 24 horas, de acordo com os dados do boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde.

Portugal registou, até esta terça-feira, 1074 mortos pela nova doença, mais 11 do que esta segunda-feira. Há 1.743 pessoas recuperadas.

 

PUB

Últimas