PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Vale do Minho

Ponto de Situação COVID-19/ VALE DO MINHO – 04 Novembro 2020

5 Novembro, 2020 - 00:36

372

0

PUB NOTA PRÉVIA: Os números referentes a cada concelho são unicamente baseados nos dados que nos chegam do relatório mais recente de cada Câmara Municipal, ULSAM, e/ou Direção-Geral da Saúde […]

PUB
NOTA PRÉVIA: Os números referentes a cada concelho são unicamente baseados nos dados que nos chegam do relatório mais recente de cada Câmara Municipal, ULSAM, e/ou Direção-Geral da Saúde (DGS).

 

O Vale do Minho somou esta quarta-feira mais 30 casos ativos de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19). Mas foram registados vários casos recuperados. No Vale do Minho são agora 886 casos confirmados desde o início da pandemia.

Começamos por Caminha, que continua como o concelho mais afetado do Vale do Minho desde o início da pandemia. Mais um dia mau para este concelho. Somou mais nove novos casos confirmados de COVID-19 e mais uma morte associada à nova doença. No entanto, a atenuar, foi registado mais um recuperado. Contas feitas, este concelho segueagora com 220 casos confirmados, sendo que 90 estão ativos. Há 125 casos recuperados e cinco óbitos registados.

Seguimos para Valença, também a piorar. Somou mais oito novos casos confirmados de COVID-19. Mas houve cinco recuperados. Em números totais, este concelhosegue agora com 202 casos confirmados, sendo que 82 estão ativos. Há 119 casos recuperados e um óbito registado.

Monção voltou a piorar. Somou mais três casos confirmados, sem registo de qualquer recuperado. Em números totais, este concelho está agora com 187 casos confirmados, sendo que 22 estão ativos. Há 149 casos recuperados e 16 óbitos registados.

Melgaço teve o dia mais neutro. Registou mais um caso confirmado, mas também um recuperado da COVID-19. Segue agora com 110 casos confirmados, dos quais 12 estão ativos. Há 85 casos recuperados e 13 óbitos registados.

Vila Nova de Cerveira teve outro dia cinzento. Somou mais quatro casos confirmados da nova doença. Mas houve dois recuperados. A Vila das Artes segue agora com 94 casos confirmados, dos quais 42 estão ativos. Há 51 casos recuperados e um óbito registado.

Por fim, Paredes de Coura continua também a piorar. Somou mais cinco novos casos de COVID-19, sem qualquer recuperado. Contas feitas, este concelho segue agora com 73 casos confirmados, sendo que 51 estão ativos. Há 22 casos recuperados e nenhum óbito registado.

 

Quase 7.500 novos casos em Portugal

 

Portugal registou esta quarta-feira mais 7.497 novos infetados por COVID-19 e 59 mortos. Estes dados apresentados pelo boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) representam novos máximos verificados desde o início da pandemia.

De acordo com a DGS, o número elevado de casos registados tem a ver com o facto de terem sido incluídos 3570 casos acumulados desde o dia 30 de outubro e que foram reportados tardiamente por um laboratório da região norte.

De acordo com o boletim, desde o início da pandemia até hoje registam-se 156.940 casos de infeção confirmados e 2.694 mortes.

Há ainda 88.946 recuperados, mais 2.357 nas últimas 24 horas.

 

PUB

Últimas