PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte de Lima

Ponte de Lima volta a receber Taça Ibérica de Dressage em Junho

28 Janeiro, 2013 - 15:51

142

0

O troféu ibérico será disputado por cavaleiros, montando cavalos de puro-sangue lusitano ou de pura raça espanhola, que competem a nível do Grande Prémio e optem pelo Grande Prémio Freestyle.

O município de Ponte de Lima volta a receber, pelo terceiro ano, a Taça Ibérica de Dressage, um evento equestre que volta a integrar a Feira do Cavalo limiana.

A prova, que decorre 26 a 28 de Junho, vai contar com cerca de três dezenas de cavaleiros dos dois lados da fronteira.

O troféu ibérico será disputado por cavaleiros, montando cavalos de puro-sangue lusitano ou de pura raça espanhola, que competem a nível do Grande Prémio e optem pelo Grande Prémio Freestyle.

No entanto, a prova está aberta à participação de qualquer raça, tal como explicou um dos mentores da competição, Miguel de Bragança.

A prova dá pontos para campeonatos de âmbito europeu e mundial, pelo que são esperados cavaleiros “de renome” nesta competição.

A Taça Ibérica de Dressage 2013 resulta de uma parceria entre a Associação Equestre Santo André Lusitanos e a Arena Dressage e será disputada em duas jornadas.

Os conjuntos que se queiram qualificar para a final da taça terão de participar obrigatoriamente em duas provas em Toledo (Espanha), de 28 a 31 de Março, sendo esta a primeira jornada.

A segunda jornada decorre em Ponte de Lima, de 26 a 28 de Junho.

O Troféu Taça Ibérica de Dressage será entregue no final da competição limiana, bem como um prémio monetário de 2 500 euros.

A competição ibérica terá apenas um vencedor. Não haverá conjuntos empatados no primeiro lugar.

O desempate será feito através das percentagens obtidas na prova Grande Prémio Freestyle. Caso continue a existir situação de empate, terá que se recorrer à nota da prova Grande Prémio.

O sistema de pontuação abrange os cinco primeiros lugares, o primeiro terá de obter 25 pontos.

As inscrições estão abertas até 28 de Maio, segundo a organização.

Últimas