PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte de Lima

Ponte de Lima quer mais balcões SNS24 “para melhor servir a população”

28 Março, 2022 - 01:44

281

0

Balcão SNS 24 permite prestar apoio assistido a quem tem pouca literacia digital.

O Município de Ponte de Lima, em articulação com a Unidade Local de Saúde do Alto Minho, quer reforçar o número de balcões SNS 24 no concelho. Isto “para melhor servir, localmente, a sua população”, explica a autarquia.

 

Nesta altura, o concelho conta com dois balcões deste género: um a funcionar na Junta de Freguesia de Bertiandos e outro a funcionar na Junta de Freguesia de Seara.

 

Esta ambição foi divulgada numa sessão de apresentação e esclarecimento de dúvidas junto dos Presidentes de Junta de Freguesia.

 

Recorde-se que o Balcão SNS 24 permite prestar apoio assistido a quem tem pouca literacia digital, sem acesso a equipamentos tecnológicos ou à internet e sem condições ou competências necessárias para aceder remotamente aos serviços digitais do SNS.

 

“Resultando da parceria entre a Administração Regional de Saúde do Norte, municípios, juntas de freguesia e os Agrupamentos de Centros de Saúde, os Balcões SNS 24 desempenham um serviço público fundamental ao facilitar o acesso remoto aos serviços digitais do SNS e na promoção da inclusão digital e social das pessoas”, realça a autarquia limiana.

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas