PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte de Lima

Ponte de Lima de luto pela morte de antigo Presidente da Câmara

19 Abril, 2023 - 11:02

791

0

Óbito.

Faleceu esta terça-feira, aos 92 anos de idade, Francisco Maia de Abreu Lima, antigo Presidente da Câmara de Ponte de Lima. Esteve à frente daquele Município no período de 1986 a 1990.

 

“O Senhor Dr. Francisco Maia de Abreu de Lima, exemplo de cidadania, consagrou uma vida inteira ao serviço público, ocupando diversos cargos de direção na Administração Pública Central, sobretudo no âmbito dos serviços associados à Previdência e à Segurança Social”, recorda a autarquia em nota divulgada.

 

“No desempenho da atividade profissional e na ocupação de cargos políticos, procurou sempre, em respeito pelo mais elevados princípios da honradez e da dignidade humana, reunir consensos, tendo demonstrado disponibilidade total para servir a sua Terra Natal e o seu País”, acrescenta.

 

Foi proprietário da Casa do Antepaço, em Arcozelo, Ponte de Lima. Era viúvo e pai de três filhos.

 

O funeral está marcado para esta quarta-feira, às 14h00.

 

O Município de Ponte de Lima decretou dois dias de luto municipal, dias 19 e 20 de abril, “em memória do Homem, do Cidadão e do Político que foi o Dr. Francisco Maia de Abreu de Lima, colocando-se a Bandeira de Ponte de Lima a meia haste”.

 

 

 

[Fotografia: Município Ponte de Lima]

Tópicos:

#Óbito

Últimas