PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Ponte da Barca

Ponte da Barca vai ter mais 500 árvores a partir desta quinta-feira (e isso deve-se a um jovem!)

20 Março, 2024 - 16:27

224

0

No lugar de Paradela.

Vai realizar-se esta quinta-feira no lugar de Paradela, em Vila Chã de S. João, Ponte da Barca, uma ação de reflorestação por parte do Município. 

 

Vão ser plantadas cerca de 500 árvores. A iniciativa acontece precisamente no Dia da Árvore.

 

Entre as espécies contram-se carvalhos e sobreiros. A iniciativa está agendada para as 9h30.

 

“É de salientar que esta ação de reflorestação representa o cumprimento de uma das medidas previstas na proposta vencedora do Orçamento Participativo Jovem de 2022 – Paradela Mais Verde -, projeto apresentado pelo jovem Bruno Lobo e que contempla ações ambientais, desde a reflorestação, à limpeza de terrenos, ao combate a espécies invasoras e ao arranjo do espaço do baloiço de Paradela, local este que tem um património ambiental riquíssimo”, refere a autarquia.

 

 

Bruno Lobo, após a vitória da sua proposta no Orçamento Participativo Jovem, no passado mês de Janeiro

[Fotografia: Arquivo/Município P. Barca]

 

 

 

“O envolvimento dos jovens na conceção e implementação deste projeto destaca o poder transformador da participação cívica e evidencia o desejo da juventude em promover um futuro mais sustentável e ecologicamente responsável”, acrescenta.

 

Recorde-se que o Orçamento Participativo Jovem de Ponte da Barca tem o seu tema definido anualmente em sede do Conselho Municipal da Juventude e é uma ferramenta de apoio para a participação dos jovens nas políticas e projetos desenvolvidos no concelho, promovendo o diálogo, o envolvimento dos jovens na causa pública e a participação ativa na definição das políticas públicas em matéria de Juventude, imprescindíveis para o futuro e para o próprio desenvolvimento do concelho.

 

 

 

[Fotografia: Município P. Barca]

Últimas