PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte da Barca

Ponte da Barca vai ter consultas gratuitas de apoio psico-oncológico

10 Novembro, 2022 - 10:37

161

0

Saúde.

É já a partir do dia 22 de novembro que os doentes oncológicos de Ponte da Barca e os seus familiares vão poder receber apoio psico-oncológico em consultas gratuitas.

 

Esta medida resulta de um protocolo de colaboração entre o Município de Ponte da barca e a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte (LPCC-NRN), o primeiro do distrito com esta finalidade, e tem como intuito acompanhar os doentes oncológicos e os seus familiares numa fase da sua vida de maior fragilidade psicológica.

 

As consultas dadas por uma equipa de técnicos de saúde mental que farão o atendimento vão decorrer quinzenalmente, às terças-feiras de manhã, no Centro de Saúde de Ponte da Barca.

 

Apesar de gratuitas necessitam de marcação prévia que deve ser feita através do seguinte contacto: 258 480 176

 

“O objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos utentes e familiares, melhorando a sua capacidade de combater e ou aceitar a doença, motivando para uma adesão terapêutica mais adequada, contribuindo para a redução das perturbações depressivas e ansiosas associadas a todo o processo oncológico”, explica a autarquia.

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Tópicos:

#Saúde

Últimas