PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte da Barca

Ponte da Barca vai requalificar escolas Básica e Secundária

24 Fevereiro, 2023 - 22:44

634

0

Beneficiação vai abranger vários espaços.

A Câmara Municipal de Ponte da Barca vai avançar com obras de beneficiação nas Escolas Secundária e Básica Diogo Bernardes, representando um investimento global de cerca 900 mil euros.

 

A empreitada, cujo relatório final e a minuta de contrato foram aprovados na última reunião de câmara incidirá na beneficiação e conservação do edifício onde se localizam a cozinha, o refeitório e o polivalente, na Escola Secundária, e na escola Básica na beneficiação e conservação do edifício onde se localizam a cozinha e refeitório, mobilidade do recreio exterior e proteção lateral do recreio coberto.

 

A reabilitação versará fundamentalmente sobre a melhoria das condições de higiene e salubridade das duas cozinhas, designadamente substituição do seu equipamento e disposição espacial, bem como, no que diz respeito às cantinas /refeitórios, do comportamento acústico e energético passivo, potenciando a eficiência energética dos sistemas de aquecimento e melhoria dos níveis, conforto de iluminação interior e mobiliário de apoio.

 

Vão ser feitas intervenções também ao nível das áreas complementares, designadamente na sala de pessoal dos funcionários da cozinha e os seus vestiários.

 

“A escola é o lugar onde crianças e jovens passam uma boa parte do dia e, portanto, um ambiente saudável e confortável é fundamental para o seu bem-estar e para a sua aprendizagem”, referiu o Presidente da Câmara, Augusto Marinho.

 

“Este referencial de conforto do espaço físico deve por isso ser também estendido ao período das refeições, reconhecendo-se que os alunos passam grande parte do seu dia nas escolas, almoçando nas mesmas, o que evidencia o valor deste espaço, não só numa perspetiva nutricional, de higiene e segurança, mas também social”, acrescentou.

 

 

[Fotografia: Município P. Barca]

Últimas