O Município de Ponte da Barca vai investir neste ano letivo um total de 183 mil euros em Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) e Componente de Apoio à Família (CAF).
Este investimento, refere o Município, pretende “proporcionar uma resposta eficaz antes e após o horário normal de aulas, garantindo que as crianças do concelho tenham acesso a uma oferta educativa diversificada e de qualidade”.
Uma das grandes novidades deste ano é a introdução do ensino de xadrez como parte das AEC, que se junta a outras áreas como Atividade Física e Desportiva, Atividades Lúdicas e de Expressão Artística, e Jogos e Tradições.
“Esta aposta no xadrez pretende não só desenvolver as capacidades cognitivas das crianças, mas também promover o raciocínio lógico e a concentração”, explica a edilidade.
Ao todo, foram contratados 28 técnicos que estarão envolvidos na execução das AEC e AAAFF, abrangendo áreas como Dança e Expressão Corporal, Psicomotricidade, Ciências e Jogos de
Tabuleiro, Oficinas de Criatividade, Motricidade e Apoio ao Estudo.
“Este investimento é uma clara demonstração do empenho da Câmara Municipal de Ponte da Barca em criar condições favoráveis para a educação e o desenvolvimento das crianças, ao mesmo tempo que apoia as famílias no conciliar entre a vida familiar e profissional”, acrescenta a autarquia.
Comentários: 0
0
0