PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte da Barca

Ponte da Barca vai abrir Casa do Conhecimento – Já há data para a inauguração

4 Outubro, 2023 - 13:33

752

0

Dia do Município.

A instalação da Casa do Conhecimento de Ponte da Barca, localizada no piso inferior da entrada do edifício onde está sediada a Biblioteca Municipal, já está concluída.

 

O espaço vai ser inaugurado a 24 de outubro, Dia do Município de Ponte da Barca, numa cerimónia que vai contar com a presença do Reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira Castro, do Vice-reitor para a Investigação e Inovação, Eugénio Campos Ferreira, da Vice-reitora para a Cultura e Sociedade, Manuela Martins, e o diretor da Casa do Conhecimento da UMinho, José Gabriel Andrade.

 

“O novo espaço, estrutura física de fácil acesso à população, que permitirá acolher diferentes tipos de atividades de educação e formação, afirma a aposta da autarquia de Ponte da Barca na dinamização no Município barquense de ofertas tecnologias de informação, de conhecimento e de inovação em prol da comunidade, contribuindo para adisseminação do conhecimento e diminuição das assimetrias culturais e digitais”, refere a autarquia.

 

Ponte da Barca junta-se agora a esta Rede de Casas do Conhecimento, numa aposta forte no trabalho em colaborativo, e na partilha de formação e de informação.

 

Recorde-se que a Rede Casas do Conhecimento foi criada há onze anos pela Universidade do Minho para sensibilizar e envolver as comunidades locais em desafios como as tecnologias de informação, a criatividade e a inovação, potenciando o desenvolvimento económico-social e o empreendedorismo de base regional.

 

Está presente em 14 espaços, infraestruturas físicas, tecnológicas e humanas que permitem dinamizar a Sociedade do Conhecimento e, em rede, desenvolver atividades que beneficiam o maior número possível de cidadãos, promovendo, simultaneamente, o combate à infoexclusão.

 

 

 

[Fotografia: Município P. Barca]

Últimas