PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Ponte da Barca

Ponte da Barca reforça apoios fiscais a jovens residentes no concelho

22 Setembro, 2022 - 10:03

115

0

Isenção ou redução de impostos como o IMI e IMT.

O Regulamento Municipal de Incentivo Fiscal à Aquisição de Habitação por Jovens residentes no Município de Ponte da Barca já foi publicado em Diário da República.

 

O documento comporta, em linhas gerais, a atribuição de benefício face à habitação, própria e permanente, por parte dos jovens no concelho de Ponte da Barca, pela via da isenção ou redução de impostos como o IMI e IMT, assim como de várias taxas municipais.

 

Esta medida vem reforçar a estratégia preconizada pelo município no que diz respeito às políticas da Juventude, de promoção de fixação da população no concelho, retenção de mais rendimento nas famílias, dinamização do mercado imobiliário e reabilitar os imóveis já existentes, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos jovens.

 

“Com este incentivos e outros apoios pretendemos que os mesmos contribuam para criação e incentivo de oportunidades ao nível de empreendedorismo, aproveitamento de toda a dimensão turística que dispomos, aliada a uma política de fixação de população no nosso concelho”, explica o Presidente da Câmara, Augusto Marinho.

 

De relembrar que, além deste apoio, a autarquia tem vindo a implementar diversas medidas de incentivo e apoio à juventude, de que são exemplo, as bolsas de estudo aos jovens estudantes do ensino superior, a implementação do cartão jovem municipal, documento que concede benefícios na utilização de bens e serviços públicos e privados existentes no concelho e, muito em breve, o Orçamento Participativo Jovem.

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Últimas