PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte da Barca

Ponte da Barca investe 70 mil euros em aldeia. Melhores estradas e paisagem valorizada

28 Maio, 2024 - 21:52

51

0

Este investimento pretende “responder às necessidades prementes da população local.

O Município de Ponte da Barca deu início à obra de valorização paisagística e rodoviária na aldeia de Lourido, situada em Entre Ambos-os-Rios.

 

Esta iniciativa, que envolve um investimento de cerca de 70 mil euros, surge após a aquisição de um terreno por parte da autarquia destinado ao projeto.

 

“A intervenção visa criar uma nova área de circulação e estacionamento automóvel, atendendo a uma reivindicação de décadas dos residentes. Esta melhoria é esperada para facilitar a mobilidade e o estacionamento local, beneficiando tanto os moradores quanto os visitantes”, esclarece o Município.

 

O Presidente da Câmara, Augusto Marinho, sublinha que este investimento pretende “responder às necessidades prementes da população local, que há muito tempo solicitava estas melhorias”.

 

“Com esta empreitada, espera-se que a qualidade de vida dos habitantes de Lourido seja significativamente melhorada, ao mesmo tempo que se provove o turismo e o desenvolvimento sustentável da região”, acrescentou.

 

Além de melhorar as condições de circulação e estacionamento, o projeto tem um forte componente de segurança rodoviária, um aspeto essencial para a Câmara Municipal.

 

A valorização do espaço público e da paisagem é outra prioridade, com a criação de um ambiente mais harmonioso e funcional que realce a beleza natural da aldeia de Lourido.

 

A obra deverá estar concluída no início do verão.

 

 

[Fotografia: Município P. Barca]

Últimas