PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte da Barca

Ponte da Barca faz 508 anos este domingo – Veja os medalhados

24 Outubro, 2021 - 11:34

329

0

Sessão solene marcada para as 17h00.

Ponte da Barca celebra este domingo o Dia do Município. Vai ser distinguido um conjunto de entidades e personalidades pelo papel preponderante no desenvolvimento e afirmação do concelho nas mais diversas áreas de atuação.

 

Neste 508º aniversário da atribuição do Foral por D. Manuel I às Terras da Nóbrega serão distinguidos com a Medalha de Mérito Desportivo: União de Ciclistas de Ponte da Barca; a Medalha de Mérito Cultural: Luís Miguel Fernandes; Sebastião Duarte Pestana de Vasconcelos da Costa Pereira (a título póstumo) e Gaiteiros de Bravães; a Medalha de Mérito Económico a quatro estabelecimentos comerciais: Bom Gosto – Pronto a Vestir; Casa Edmundo Drogaria – Perfumaria; Padaria 3 Irmãos; e Padaria Pão Dourado; e as Medalhas de
Bons Serviços aos funcionários do Município que completaram 15, 20 e 30 anos de serviço.

 

A cerimónia de homenagens presencial e aberta à população que habitualmente marcam as comemorações do Dia do Município de Ponte da Barca regressam, assim, este ano, depois de uma pausa no ano passado imposta pelas restrições pandémicas. Está marcada para as 17h00, na Casa da Cultura.

 

Durante a manhã, pelas 10h00, terá lugar o Hastear das Bandeiras nos Paços do Concelho ao som da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca.

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Últimas