PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte da Barca

Ponte da Barca corrige-se e já não é “corte”… mas sim “falha” no abastecimento de água

2 Agosto, 2022 - 16:38

409

0

Novo comunicado do Município de Ponte da Barca.

[atualizada 18h51 – com alterações feitas pelo Município ao segundo comunicado]

 

Depois de anunciar um “corte de fornecimento de água” e de corrigir para “falha de fornecimento de água”, o Município de Ponte da Barca aprofundou e alerta agora a população para uma “falha de fornecimento de água na rede do sistema de abastecimento” nos próximos três dias: quarta, quinta, e sexta-feira.

 

Recorde-se que o Município de Ponte da Barca eliminou uma primeira publicação divulgada esta terça-feira anunciando um “corte de fornecimento de água” entre os próximos dias 3 e 5 de agosto.

 

Em jeito de retificação, a autarquia barquense publicou uma outra onde anunciava não um “corte” mas uma “falha de fornecimento de água” nas mesmas datas.

 

Novo comunicado emitido pela autarquia esta terça-feira

[Fonte: Município P. Barca]

 

 

 

Feita a correção, a segunda publicação foi alvo de um aprofundamento passando o Município a anunciar uma “falha de fornecimento de água na rede do sistema de abastecimento”.

 

 

 

 

Alteração feita à correção do primeiro comunicado

[Fonte: Município P. Barca]

 

Nesta nova versão, a autarquia refere o anteriormente dito. Explica que “foi detetado um consumo anormal nos reservatórios de água, incluídos nos sistema de abastecimento de água que abastece a zona da Vila (Ponte da Barca) e Vila Nova de Muía (Urbanização Jardins do Lima)”.

 

A edilidade segue sem esclarecer se a interrupção será continua ou se haverá períodos de abastecimento. A situação perde “complexidade”. Mesmo assim, a autarquia diz não ser possível “precisar no imediato o momento e a duração da eventual interrupção no fornecimento de água”.

 

 

O primeiro comunicado, já eliminado do facebook do Município

[Fonte: Município P. Barca]

 

Acrescenta o Município que “os serviços operacionais da Câmara Municipal encontram-se no terreno para deteção e reparação do problema, com o objetivo de repor a normalidade o mais rápido possível”.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas