Menu

+

0

0

Ponte da Barca

Ponte da Barca consignou “uma das maiores empreitadas de sempre”

28 Fevereiro, 2023 - 23:09

2076

0

“Reforçar competitividade empresarial”.

Foi assinado esta terça-feira o auto de consignação da empreitada para a execução da área de acolhimento empresarial de Ponte da Barca.

 

O documento foi formalizado pelo Presidente da Câmara, Augusto Marinho, à empresa a quem foi adjudicada a empreitada após concurso público nacional no valor de 2.761.513,60 euros.

 

A empreitada inicia-se ainda em março deste ano, e visa a implementação de 21 novos lotes destinados a indústria, serviços e comércio num terreno com 68.356,00 m2 de superfície.

 

Na primeira fase serão implantados 12 lotes e novos arruamentos secundários, que se tornam vitais para a interligação com as vias de comunicação principais existentes (Estrada Nacional nº 101, Estrada Municipal 531 e a Rua Heróis do Ultramar). Será feita uma futura ligação com a segunda fase, proporcionando a boa articulação dentro do Parque Empresarial.

 

Por outro lado, adjacente à área de intervenção (lado Oeste), existem dois equipamentos públicos (Quartel dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca e o Pavilhão Desportivo Municipal de Ponte da Barca), motivo pelo qual o executivo entendeu que “a criação destes novos arruamentos permitirá oferecer, não só mais eficiência nas acessibilidades, como também uma maior agilidade para aceder a vias de comunicação principais”.

 

“Depois do Complexo de Piscinas Dr. António Cabral de Oliveira, esta é a maior empreitada de sempre realizada pela Câmara Municipal de Ponte da Barca e visa dar resposta à crescente necessidade económica do mercado local, permitindo assim acolher novas empresas no concelho, criar mais postos de trabalho e reforçar a competitividade empresarial de Ponte da Barca”, refere a autarquia.

 

 

[Fotografia: Município Ponte da Barca]

Últimas