PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Politécnico lança exposição com Centro Cultural do Alto Minho

9 Fevereiro, 2013 - 09:57

147

0

“Elogio do Essencial – Rostos” é o tema da nova exposição lançada pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) em parceria com o Centro Cultural do Alto Minho.

“Elogio do Essencial – Rostos” é o tema da nova exposição lançada pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) em parceria com o Centro Cultural do Alto Minho.

Da autoria da artista plástica Isabel Lhano, a mostra é inaugurada este sábado, às 15h30, na Oficina Cultural do Politécnico de Viana, numa cerimónia presidida por Luísa Quintela. Isabel Lhanos é natural de Vila do Conde.

Licenciada em Pintura pela Faculdade de Belas Artes do Porto. Desde 1974 tem intervindo na área das Artes Gráficas e Comunicação Visual – Murais Urbanos; cenografia; painéis de interior, design de cartazes, maquetagem gráfica de catálogos de exposições, design têxtil e ilustração de livros escolares.

Desenvolve desde 1994 formação artística particular a alunos, no seu atelier. No seu currículo inscrevem-se alguns dos principais trabalhos da sua carreira como a participação no livro de aniversário “Afectos e outros afectos”, com prefácio de Mário Soares (2004) e a autoria da capa e ilustrações do CD “Maldoror” dos Mão Morta. Foi ainda vencedora do Prémio Erótika 2009, na Bienal de Arte Erótica de Gondomar.

É ainda autora da capa de alguns livros de escritores nacionais como “Estou escondido na cor amarga do fim da tarde”, de Valter Hugo Mãe, “Súmula da Negação” de João Rios, “No Parapeito”, de Rita Ferro Rodrigues, “Malva 62” de Daniel Maia Pinto Rodrigues, e “O Nosso Reino” (2.ª Ed.), de Valter Hugo Mãe.  

A Exposição de Pintura de Isabel Lhanos estará patente até 10 de Março, na Oficina Cultural do IPVC, podendo ser visitada todos os dias, até às 22h00, com entrada livre.

Últimas