PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Plano Municipal de Emergência apresentado esta tarde. Período de consulta pública entrou hoje em vigor

8 Junho, 2011 - 14:48

133

0

A Câmara Municipal de Viana do Castelo apresenta, esta tarde, a nova actualização do Plano Municipal de Emergência, documento que deverá entrar em vigor até ao final do ano. Trata-se de um instrumento de gestão municipal que pretende fazer face a catástrofes e acidentes graves em Viana do Castelo.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo apresenta, esta tarde, a nova actualização do Plano Municipal de Emergência, documento que deverá entrar em vigor até ao final do ano. Trata-se de um instrumento de gestão municipal que pretende fazer face a catástrofes e acidentes graves em Viana do Castelo. As normas e os procedimentos serão hoje dados a conhecer, no dia em que se inicia também a fase de consulta pública, por um prazo de 30 dias. À Rádio Vale do Minho, o presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, adianta que este novo plano resulta de uma actualização e revisão das normas, tendo em conta a legislação actual.
Com a activação do Plano Municipal de Emergência pretende-se assegurar a colaboração entre diversas entidades na área da protecção civil, de forma a garantir uma mobilização rápida e eficiente de meios. Recorde-se que a utilização do plano só deverá ser feita apenas em casos de iminência ou ocorrência de acidentes graves ou catástrofes. José Maria Costa reitera que este documento é o resultado de estudos e análises feitas, de modo a assegurar resposta em qualquer situação ou cenário de emergência.
Além de garantir meios e assistência, o Plano Municipal de Emergência contempla, ainda, a promoção de acções de sensibilização junto da população para auto-protecção, preparação e envolvimento na estrutura de resposta à emergência.
Normas e procedimentos do Plano Municipal de Emergência serão apresentados esta tarde, na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, pelas 18h00.

Últimas