PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vale do Minho

Plano de Gestão de Riscos do Alto Minho aprovado. Financiamento ronda os 70 por cento

29 Abril, 2010 - 17:22

144

0

O Plano de Gestão de Riscos do Alto Minho apresentado, em candidatura, pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho foi agora aprovado, com um financiamento do programa comunitário FEDER, em 70 por cento do investimento.

O Plano de Gestão de Riscos do Alto Minho apresentado, em candidatura, pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho foi agora aprovado, com um financiamento do programa comunitário FEDER, em 70 por cento do investimento. O anúncio foi deixado, esta manhã, em assembleia municipal do concelho de Melgaço, por Rui Solheiro. No essencial, este plano visa a elaboração de um estudo que faça o levantamento de potenciais riscos, no Alto Minho. " Compreende a elaboração de cartografia de base e temática de riscos, que sirva de apoio à gestão do território e também ao planeamento das emrgências", referiu o dirigente. Segundo Rui Solheiro, há vários tipos de riscos "desde as cheias, às inundações, aos incêndios florestais, à erosão do Litoral, às movimentações de massa, tudo o que são questões vulgares no Alto Minho".
O estudo visa fazer o levantamento desses riscos, mas também "propostas de prevenção, neste conjunto de riscos, na área da protecção civil".
O projecto agora aprovado vai ser finanaciado pelas verbas comunitárias em 70 por cento do investimento global.

Últimas