Fernando Pimenta, canoísta natural de Ponte de Lima, fez uma publicação nas redes sociais a desejar “boa sorte” aos atletas paralímpicos portugueses nos Jogos Paralímpicos de Paris, França.
A competição começou na quarta-feira. Vai prolongar-se até ao próximo dia 8 de setembro.
“Boa sorte e muita força a todos os nossos atletas paralímpicos, desfrutem do momento e sejam felizes! Estamos com vocês”, escreveu o canoísta.
Portugal fechou esta quinta-feira com três vitórias e três derrotas as competições individuais de boccia dos Jogos Paralímpicos Paris2024, adiando para a jornada de sexta-feira eventuais apuramentos para a fase a eliminar.
O boccia é uma modalidade exclusiva dos Jogos Paralímpicos, destinada a atletas com deficiência motora (paralisia cerebral em cadeira de rodas, ou doenças neuromusculares), podendo ser disputado individualmente, em pares ou por equipas de três elementos.
Em 11 participações portuguesas em Jogos Paralímpicos, desde Heidelberg1972, o boccia é a segunda modalidade com mais medalhas conquistada, somando 26, apenas atrás do atletismo, que lidera, com 54.
Há três anos, o boccia português viveu em Tóquio2020 a primeira edição sem subidas ao pódio em Jogos Paralímpicos, desde a sua estreia em 1984.
Portugal está representado por 27 atletas, que vão competir num número recorde de 10 modalidades.
Comentários: 0
0
0