PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Pilotos do norte de Portugal e Galiza disputam prova de perícia automóvel

24 Agosto, 2013 - 09:33

193

0

Melgaço acolhe, este fim-de-semana, aquela que pretende ser uma das mais conceituadas provas do desporto automóvel, realizadas na região. Depois do êxito da primeira edição, em 2012, o município volta a receber a denominada Prova de Perícia e Sprint “Inês Negra”.

Melgaço acolhe, este fim-de-semana, aquela que pretende ser uma das mais conceituadas provas do desporto automóvel, realizadas na região. Depois do êxito da primeira edição, em 2012, o município volta a receber a denominada Prova de Perícia e Sprint “Inês Negra”.

A iniciativa, promovida pelo Pico de Adrenalina Clube, com o apoio da Câmara Municipal de Melgaço, vai contar com perto de 60 carros, oriundos do norte de Portugal e Galiza.
“Na nossa perspetiva, vamos ter mais pilotos e carros que o ano anterior. No anterior, contámos com 47 carros, este ano, estamos a prever mais de 60”, referiu Pedro Coelho, um dos mentores do evento.

Durante os dois dias, estão previstas, no Centro de Estágios de Melgaço, manobras de perícia, velocidade e habilidade.

A principal novidade da edição recai no dia de sábado, com a introdução do Training Day, onde “os pilotos podem experimentar os seus veículos, várias vezes durante o dia, de várias maneiras, para que, no domingo, seja feita a prova com mais precisão”, adiantou o responsável.

Também no sábado à noite, está prevista animação musical, a cargo de um DJ do concelho.
Com esta atividade, o clube minhoto visa “proporcionar aos melgacenses” e não só “momentos de adrenalina” e diversão. Será ainda uma oportunidade para divulgar e promover o que o concelho tem de melhor, ao nível da restauração, comércio, alojamento e animação turística. “Sem dúvida nenhuma que, para o concelho, é uma mais-valia. No evento que organizámos no mês de Março, tivemos muitos pilotos que ficaram alojados em Melgaço, inclusive uma unidade de alojamento teve lotação esgotada. Não tenho a menor dúvida de que, para o concelho, é um grande motor de impulso da economia”, acrescentou.

Segundo a organização da prova, a segurança “está garantida, como a lei exige”. Além da presença de elementos dos Bombeiros Voluntários de Melgaço, a atividade será ainda apoiada por operacionais da Guarda Nacional Republicana. No terreno, estarão, também, membros do Pico de Adrenalina Clube a “controlar o espaço” e as manobras, para que a proteção do público não esteja em risco. Além disso, serão colocadas grades e pneus ao longo de todo o percurso, a fim de reduzir “o risco de acidente”, em caso de eventual despiste.

No total, é esperada a presença de perto de 60 carros, vindos de regiões diversas, nomeadamente de Melgaço, Monção, Valença, Vila Nova de Cerveira, Viana do Castelo, Barcelos, Porto, Trás-os-Montes e Ourense (Galiza).

Últimas