Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Pereira Júnior quer diminuir despesas com transportes escolares

14 Janeiro, 2011 - 10:14

197

0

Numa política de contenção, o presidente da Câmara de Paredes de Coura está a ponderar diminuir as despesas da autarquia com os transportes escolares. Neste momento, o executivo municipal garante a deslocação de cerca de 350 alunos do ensino básico para o único Agrupamento Escolar no centro da vila, através de 14 percursos, num investimento mensal na ordem dos 45 mil euros.

Numa política de contenção, o presidente da Câmara de Paredes de Coura está a ponderar diminuir as despesas da autarquia com os transportes escolares. Neste momento, o executivo municipal garante a deslocação de cerca de 350 alunos do ensino básico para o único Agrupamento Escolar no centro da vila, através de 14 percursos, num investimento mensal na ordem dos 45 mil euros. A ideia de Pereira Júnior é reduzir para metade este valor, mas garantindo a "mesma qualidade, conforto e segurança".
Com o ano lectivo a meio, o autarca courense diz que a ser implementado a reformulação dos transportes escolares dos alunos do ensino básico, isso só acontecerá no próximo ano lectivo. Agora é momento de "reflexão" para a elaboração d eum novo regulamento, e depois Pereira Junior admite lançar um concurso público a nível nacional e internacional "para averiguar as empresas que oferecem as melhores condições".
O presidente socialista não poupa nas criticas ao Governo ppela falta de apoios para o transpores escolares, tendo as autarquias que suportar as despesas na totalidade. Pereira Júnior recorda que na altura da reestruturação escolar através da concentração dos alunos nos agrupamentos, a tutela ainda começou por apoiar, mas por pouco tempo. Neste momento está-se a tentar inverter a situação.

Últimas