PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Peregrinos oriundos de 48 países pararam em Valença

30 Agosto, 2013 - 10:50

184

0

Ao longo de 2013 pararam em Valença, a caminho de Santiago de Compostela, peregrinos oriundos de 48 países, acolhidos no Posto de Atendimento ao Peregrino, descobrindo a Fortaleza e pernoitando no Albergue de São Teotónio.

Ao longo de 2013 pararam em Valença, a caminho de Santiago de Compostela, peregrinos oriundos de 48 países, acolhidos no Posto de Atendimento ao Peregrino, descobrindo a Fortaleza e pernoitando no Albergue de São Teotónio.
Em 2012 passaram por Valença 25628 peregrinos, nomeadamente portugueses, alemães, franceses, italianos e espanhóis. Valores que se esperam superar este ano tanto em número de peregrinos como de proveniências.
A marcação de um trilho complementar, desde o Albergue São Teotónio, até à ponte internacional, com passagem pela Fortaleza, está a permitir aos peregrinos conhecer esta jóia patrimonial candidata a Património de Interesse Cultural para a Humanidade. Uma aposta que veio reforçar, ainda mais, a identificação de Valença com os Caminhos de Santiago, dando a conhecer o grande ex-libris de Valença a peregrinos de todos os continentes.
Valença possui um conjunto de infraestruturas de apoio aos peregrinos para Santiago, nomeadamente o Albergue de Peregrinos São Teotónio e o Posto de Atendimento ao Peregrino.
O Albergue de São Teotónio é um espaço de apoio e acolhimento aos peregrinos para Santiago e Fátima, aberto todo o ano, que faz o acolhimento e pernoita.
O Posto de Atendimento aos Peregrinos faz o acolhimento e pernoita. O espaço disponibiliza serviço de informação turística sobre os caminhos, bem como a oferta patrimonial, cultural, de unidades hoteleiras e restauração de Valença.
O Menu do Peregrino é outro serviço dedicado aos Peregrinos proporcionando a portunidade de saborear a gastronomia valenciana, a preços convidativos.
Valença é o ponto de confluência, a Caminho de Santiago, dos percursos do Caminho Central e do Caminho da Costa, percursos que integram o Caminho Português para Santiago de Compostela e que tem merecido da parte da Câmara Municipal de Valença manutenções regulares.
Para Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Valença, ” Os Caminhos de Santiago são uma referência de Valença e fator, cada vez mais, de dinamização turística e cultural “.

Últimas