PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

‘Pensar Cerveira’: Deputados abordam demissão do presidente da AM por integrar movimento

26 Abril, 2013 - 08:56

140

0

A criação do movimento independente ‘Pensar Cerveira’ tem dado que falar. Na última Assembleia Municipal de Vila Nova de Cerveira, quarta-feira, a discussão esteve acesa, com o presidente daquele órgão autárquico a ser o centro das atenções.

A criação do movimento independente ‘Pensar Cerveira’ tem dado que falar. Na última Assembleia Municipal de Vila Nova de Cerveira, quarta-feira, a discussão esteve acesa, com o presidente daquele órgão autárquico a ser o centro das atenções.

Recorde-se que Vítor Nélson Torres foi eleito para o cargo, em 2009, pelas listas do PS, no entanto, é agora um dos subscritores do novo movimento cívico.

O presidente da Concelhia Local do PS e candidato à Câmara sublinhou que o atual presidente da AM devia pedir a demissão, por não ter “legitimidade democrática”.

João Araújo realçou que o PS “não tem mais confiança e sente-se traído”.

Já da parte do PSD, Roleira Marinho, sem nunca especificar nomes, criticou o fato do ‘Pensar Cerveira’ se classificar como independentes e de pessoas que não se revêm nos atuais partidos.

O deputado social-democrata diz-se “espantado” pela “incoerência” e até “perplexo que uns quantos se reúnam à volta de uma balofa ideia, vazia, e que julgam com tanto significado”.

Numa curta intervenção, o presidente da autarquia cerveirense disse “lamentar” esta situação que “prejudica a população”.

José Manuel Carpinteira acrescentou que esta situação “dá a entender que as pessoas estão nos partidos por interesses pessoais”.

Já o presidente da Assembleia Municipal explicou que há mecanismos no regimento que podem ser accionados para pedir a demissão de algum elemento da mesa.

Vítor Nélson Torres falou de uma decisão “pessoal”, diz-se com legitimidade, e colocou o lugar à disposição, caso os deputados municipais assim o entendessem.

A discussão ocupou grande parte do período antes da ordem do dia. Contudo, ninguém accionou qualquer mecanismo para que o lugar do presidente da Assembleia Municipal fosse posto em causa.

Recorde-se que o ‘Pensar Cerveira’ foi constituído como associação a 21 de Fevereiro, por iniciativa de um grupo de cerveirenses.

Além da vertente politica, esta associação também assenta os seus pilares nas áreas social e cultural.
Para as autárquicas de Outubro, o candidato por este movimento é o ex-vice-presidente do atual executivo, Fernando Nogueira.

Últimas