PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Peditório da Cáritas rendeu menos 200 euros que no ano passado

3 Abril, 2014 - 10:14

138

0

Cáritas de Valença considera que as pessoas estão “um pouco saturadas de tantas solicitações de ajuda”.

O peditório realizado pela Cáritas Portuguesa em Valença rendeu menos 200 euros face a 2013. O balanço foi feito pelo Núcleo Interparoquial da Cáritas de Valença. De acordo com os resultados finais, as receitas deste ano somaram 870 euros. “O esforço e boa vontade das equipas de voluntários que realizaram o peditório foram os mesmos de sempre; as pessoas é que estão com menos proveitos e mais despesas e um pouco saturadas de tantas solicitações de ajuda”, justifica a Cáritas de Valença em comunicado.
Recorde-se que a Cáritas Portuguesa realizou no passado dia 19 de Março, em Valença, o peditório anual inserido na Semana Nacional da Cáritas. A iniciativa teve este ano como tema “Unidos no amor, Juntos contra a fome”. A par de um conjunto de ações locais, muito vocacionadas para espaços de reflexão e debate com os cidadãos, esta iniciativa foi marcada pelo Peditório Público que se realizou em diversas cidades e estabelecimentos comerciais.
A Cáritas Portuguesa é um serviço oficial da Conferência Episcopal Portuguesa, supervisionado pela Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana (CEPSMH). A rede Cáritas é constituída, em Portugal, por vinte Cáritas Diocesanas e inúmeros grupos locais que atuam em proximidade, nas paróquias e comunidades. Este trabalho em rede é uma característica desta instituição e dá-lhe a capacidade de ter olhos e ouvidos em todo o território nacional.

Últimas