PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Peça mais vista em 20 anos de teatro em Viana repete sucesso em Lisboa

14 Janeiro, 2013 - 14:07

382

0

A peça mais vista em vinte anos de atividade do Centro Dramático de Viana (CDV) estreou em Lisboa, no Centro Cultural da Malaposta, repetindo o sucesso alcançado no Alto Minho, anunciou fonte da companhia vianense.

A peça mais vista em vinte anos de atividade do Centro Dramático de Viana (CDV) estreou em Lisboa, no Centro Cultural da Malaposta, repetindo o sucesso alcançado no Alto Minho, anunciou fonte da companhia vianense.

A peça “Do Céu Caiu um Anjinho”, de Fernando Gomes, que também encena e integra o elenco, foi representada em Viana do Castelo durante vinte dias, entre 19 de outubro e 15 de novembro, tendo sido vista por 7.086 espetadores.

A 11 de janeiro estreou em Lisboa, através de uma parceria entre o CDV e a Malaposta, e nas três primeiras sessões registou igualmente casa cheia, com quase 400 espetadores no total.

De Viana do Castelo viajaram para Lisboa três atores e a peça estará em cena ainda até 10 de fevereiro, no Centro Cultural da Malaposta.

Segundo fonte da companhia, durante a apresentação em Viana do Castelo, a peça contou com 17 lotações esgotadas, de 326 espetadores, e “tornou-se na representação mais vista” nos vinte anos de teatro profissional na região.

Trata-se da produção número 112 do CDV e foi inspirada no quotidiano da cidade nos anos cinquenta do século XX, “época em que a televisão ainda não fazia companhia” e durante a qual apenas os “folhetins radiofónicos” com as “estrelas” da altura entravam nos lares, “fazendo sonhar as pessoas”, como explicou Fernando Gomes.

O ator assume tratar-se de uma peça que também reflete as suas “excelentes recordações” daquela época, para a qual contou com os atores do CDV.

“Faz-me recuar ao tempo em que tinha dez anos. Recordo-me de ouvir histórias de amores e desencontros e essa foi também a minha inspiração para este trabalho”, explicou.

Desde 2008 que Fernando Gomes colabora com o CDV, tendo já realizado quatro trabalhos que, segundo a direção da companhia, foram “autênticos sucessos artísticos e de bilheteira”.

Em paralelo, a companhia de Viana já está em ensaios para a nova produção infantil “Capuchinho Vermelho”, cuja estreia está marcada para fevereiro, com autoria e encenação também de Fernando Gomes.

Últimas