Menu

+

0

0

Paredes de Coura

PCP ainda sem resposta do Governo sobre ligação da vila à A3 e à A28

8 Fevereiro, 2011 - 09:46

180

0

O deputado do PCP, Honório Novo, ainda não recebeu nenhuma resposta do Ministério das Obras Públicas, relativo às questões levantadas pelo partido sobre o atrasos na ligação do concelho de Paredes de Coura à A3, feitas na semana passada.

O deputado do PCP, Honório Novo, ainda não recebeu nenhuma resposta do Ministério das Obras Públicas, relativo às questões levantadas pelo partido sobre o atrasos na ligação do concelho de Paredes de Coura à A3, feitas na semana passada. Honório Novo diz que é altura de "recordar publicamente compromissos" que ainda não foram cumpridos e exigir ao Governo qual é a sua intenção sobre essa ligação e para quando é possível o arranque das obras. O deputado do PCP, eleito pelo distrito do Porto, quer ainda saber se vai, de facto, avançar uma possível segunda ligação da vila de Paredes de Coura à A28, entre o troço Caminha – Valença, um troço que, não está, ainda construido.
Honório Novo refere que as consequências desta falta de ligação para o concelho são evidentes e reconhecidas pelas autoridades locais, mas reafirma que é preciso actualizar o descontentamento. O deputado do PCP realça que o "isolamento" de Paredes de Coura prejudica não só a fixação de população naquele concelho, mas também a consolidação de empresas na localidade.
A intenção do PCP passa por mostrar como a "população de Paredes de Coura" tem sido enganada, pelos últimos governos e actualizar, junto da população, aquilo que "ela pode esperar" no futuro próximo relativamente à construção destas ligações a Paredes de Coura. Recorde-se que esta tem sido uma reivindicação do executivo local há vários anos.

Últimas