PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Paulo de Carvalho no Centro Cultural sexta-feira

15 Fevereiro, 2012 - 12:28

182

0

O Centro Cultural de Paredes de Coura acolhe, sexta-feira à noite, um concerto de Paulo de Carvalho, integrado na Toour dos 50 anos de carreira do cantor.

O Centro Cultural de Paredes de Coura acolhe, sexta-feira à noite, um concerto de Paulo de Carvalho, integrado na Toour dos 50 anos de carreira do cantor.

Fruto de uma candidatura através da CultuRede, este espetáculo é o primeiro deste ano, mas Joana Rodrigues, diretora do Centro Cultural já adianta que outros estão agendados, como os Orquestrada ou Norberto Lobo.

Joana Rodrigues acredita ter casa cheia para o concerto, realçando um artista com uma carreira ímpar de espectáculos, edições discográficas, canções e participação cívica na sociedade.

Joana Rodrigues explica que este tipo de programação visa, além de trabalhar a dinâmica cultural local, proporcionar à população uma descentralização do que melhor se faz a nível nacional.

50 anos de carreira não se fazem todos os dias. Por isso, Paulo de Carvalho está a comemorá-los com um espetáculo único onde revisita, com surpreendentes arranjos, os grandes temas da sua vida musical, acompanhado por grandes músicos de uma geração posterior à sua.

O tema que simbolicamente assinala o início da Democracia em Portugal, “E Depois do Adeus”, marca para sempre o homem e o cantor, mas Paulo de Carvalho deu voz a muitos outro temas que várias gerações cantam de cor.

Ao longo de 50 anos, Paulo de Carvalho notabilizou-se como cantautor, mas deu também voz a alguns dos mais notáveis poetas portugueses, dos quais se destacam Ary dos Santos, José Niza, Fernando Assis Pacheco ou Joaquim Pessoa.

Com uma voz plena de personalidade e um timbre único, Paulo de Carvalho confere a todas as suas músicas um cunho próprio, o que o leva a descobrir e a cruzar géneros e influências musicais. Desde o Fado ao Jazz, da Música Ligeira aos ritmos latinos e africanos, é esta a sua coerência musical.

Paulo de Carvalho, para muitos “A Voz” dos portugueses e um cidadão notável, é um nome incontornável da música portuguesa.

E vai subir ao palco do Centro Cultural de Paredes de Coura já esta sexta-feira, a partir das 21h30.

Últimas