PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Parque termal do Peso vai ter "nova cara" até Agosto

3 Maio, 2010 - 14:53

113

0

Os trabalhos de requalificação do Parque Termal do Peso vão começar. Até Agosto, aquele parque deverá ter uma nova "cara". Este foi, pelo menos, o anúncio feito pelo presidente da câmara de Melgaço, em assembleia municipal.

Os trabalhos de requalificação do Parque Termal do Peso vão começar. Até Agosto, aquele parque deverá ter uma nova "cara". Este foi, pelo menos, o anúncio feito pelo presidente da câmara de Melgaço, em assembleia municipal. Rui Solheiro diz que até ao Verão, o parque vai ter uma nova imagem.
"Queria ver se até ao Verão, se nós conseguiamos dar uma nova cara ao parque termal do Peso. Tendo a fonte principal aberta, criando lá um espaço de animação, um parque infantil, repôr os barquinhos, como animação, no riacho, arranjar aquele espaço exterior, abrir aos melgacenses e a quem nos visita abrir com dignidade o espaço que é possível abrir com dignidade, que é aquele espaço sem balneário", explicou. No que respeita ao balneário termal, as obras têm de aguardar, por um processo de candidatura, concurso e respectivo investimento e, por isso, a sua concretização é mais demorada.
O protocolo recentemente assinado com a entidade detentora do espaço, a Unicer, tem agora o contrato concluído. A novidade é que o municipío de Melgaço ficará com a gestão do espaço por mais dez anos do que o estabelecido, totalizando 35 anos.
Satisfeito com o acordo, o autarca não esconde que quer tornar o parque termal num serviço da própria autarquia, desejo que a, longo prazo, poderá vir, na sua opinião, a ser concretizado.
Para já, o anúncio diz respeito à nova imagem do parque termal que deverá ser feito até Agosto. O protocolo entre a autarquia e a Unicer será assinado, ainda, este mês.

Últimas