PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Pároco de Cambezes, Sago, Trute e Lordelo comemora este domingo as bodas de ouro como sacerdote

27 Julho, 2011 - 14:39

205

0

No próximo domingo, as paróquias de Cambeses, Sago, Trute e Lordelo, em Monção, distinguem o padre José Cândido Marques que, este mês, completa 50 anos de sacerdócio. Neste momento, decorrem as inscrições para o jantar convívio e os ensaios semanais do grupo coral que reúne cerca de 50 elementos das freguesias de Cambeses, Sago, Trute e Lordelo, paróquias onde o padre José Cândido Marques exerce a profissão de fé.

No próximo domingo, as paróquias de Cambeses, Sago, Trute e Lordelo, em Monção, distinguem o padre José Cândido Marques que, este mês, completa 50 anos de sacerdócio.
O programa consta de uma missa solene na Igreja Paroquial de Cambeses, pelas 17h00, seguido do ritual da beija-mão e de um jantar convívio numa unidade hoteleira da freguesia.
Neste momento, decorrem as inscrições para o jantar convívio e os ensaios semanais do grupo coral que reúne cerca de 50 elementos das freguesias de Cambeses, Sago, Trute e Lordelo, paróquias onde o padre José Cândido Marques exerce a profissão de fé, como explicou à Rádio Monção, o provedor da Santa Casa da Misericórdia, Agostinho Caldas Afonso.
O padre José Cândido Marques, nascido no dia 25 de Janeiro de 1937, em S. Paio, concelho de Melgaço, frequentou o Seminário de Braga, tendo sido nomeado pároco em Julho de 1961 por D. António Bento Martins Júnior.
Depois de uma breve passagem pelo jornal Diário do Minho, começou a sua actividade pastoral na paróquia de Cambeses, em 1962, seguindo-se a paróquia de Sago, em 1966, a paróquia de Trute, em 1990, e a paróquia de Lordelo, em 2008.

Últimas