PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Paris: Presidente da Câmara de Melgaço reprova atentado e envia ânimo aos emigrantes

7 Janeiro, 2015 - 14:16

197

0

Atentado ocorrido esta quarta-feira contra um jornal satírico francês causou 12 mortos.

O presidente da Câmara de Melgaço reprovou totalmente o atentado ocorrido esta quarta-feira contra um jornal satírico francês, que causou 12 mortos. “É uma afronta à liberdade de imprensa e à liberdade de expressão, que é um bem maior da democracia e da civilização actual”, disse Manoel Batista à Vale do Minho. “Sinto um repúdio enorme pelo acontecimento e pelos actos realizados por pessoas que são claramente extremistas e que não têm esta cultura da liberdade de expressão”, disse o edil melgaçense.
Em Paris, que está esta terça-feira em alerta máximo, e em todo o território de França existem centenas de emigrantes melgaçenses. Aos microfones da Vale do Minho, Manoel Batista enviou palavras de solidariedade a quem ganha a vida naquele país. “Espero que não sejam afectados nem nos seus bens nem na sua vida por estes atentados. Que consigam manter o ânimo. Que sejam capazes de, nas suas comunidades, serem motores da liberdade de expressão e da liberdade de comunicação que é fundamental para as nossas sociedades”, rematou o autarca.
Recorde-se que dois homens armados atacaram hoje a redação do jornal satírico francês ‘Charlie Hebdo’, em Paris, gritando “vingámos o profeta”, segundo testemunhas citadas por uma fonte policial. O atentado causou 12 mortos, de acordo com o mais recente balanço.

Últimas