PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Paris: Augusto Domingues lembra que ‘Monção está com os emigrantes no coração’

7 Janeiro, 2015 - 15:20

177

0

Presidente da Câmara de Monção qualifica atentado desta quarta-feira como uma “atitude de gente insuportável e intolerante”.

“Nestas alturas, mais do que nunca, Monção está com os emigrantes no coração”. Palavras do presidente da Câmara de Monção aos microfones da Vale do Minho esta quarta-feira, dia em ocorreu um atentado contra um jornal satírico francês, que causou 12 mortos. “[O que aconteceu] é uma desgraça e algo a que os tempos nos têm habituado. Por todo o mundo acontecem situações idênticas”, lamentou Augusto Domingues. “São atitudes de gente insuportável e intolerante. Gente que não admite qualquer interferência nem qualquer crítica à sua vontade. Como tal, reage assim… o que eu acho estúpido e obviamente teremos todos em conjunto de adoptar uma estratégia para acabar com este flagelo”, considerou o autarca.
Em Paris e nos arredores da capital francesa residem e trabalham centenas de monçanenses. O edil de Monção enviou pela Vale do Minho palavras solidárias e de alento. “Obivamente que os emigrantes monçanenses em Paris estarão tristes com toda esta situação. Deixo-lhes uma mensagem de tranquilidade, pois temos de acreditar nos meios ocidentais da nossa forma de viver. Temos certamente meios para garantir que os nossos monçanenses vivam em Paris com tranquilidade. Espero que depois desta anomalia possam seguir com tranquilidade o seu dia-a-dia”, disse Augusto Domingues. “Aproveito até para dizer que tudo farei para estar novamente com eles em Abril, em Nanterre”, adiantou o presidente da Câmara.
Recorde-se que dois homens armados atacaram hoje a redação do jornal satírico francês ‘Charlie Hebdo’, em Paris, gritando “vingámos o profeta”, segundo testemunhas citadas por uma fonte policial. O atentado causou 12 mortos, de acordo com o mais recente balanço.

Últimas