Ganhar uma medalha nos Jogos Olímpicos não só significa prestígio como também… dinheiro. É isto que a generalidade os países oferece aos atletas que alcançarem o pódio na edição deste ano das olimpíadas.
Porém, conforme conta o Notícias ao Minuto, há quem vá mais além na originalidade.
Hong Kong, território autónomo chinês, já ofereceu bilhetes de metro gratuitos a Cheung Ka Long e Vivian Kong Man Wai. A dupla levou o ouro, na esgrima, e ainda viu uma cadeia de ginásios presenteá-la com uma inscrição gratuita para toda a vida.
A Coreia do Sul, por seu lado, isenta os medalhados dos Jogos Olímpicos do serviço militar obrigatório, ao passo que a Malásia promete entregas de comida gratuita, assim como um SUV e até mesmo um luxuoso apartamento.
A companhia aérea da Colômbia, Avianca, oferece 100.000 milhas aéreas gratuitas a quem levar o ouro, 50.000 a quem levar a prata e 30.000 a quem levar o bronze.
Já no México, distribuiu-se… fundos confiscados pela Justiça dos EUA a um político acusado de lavagem de dinheiro.
Ainda segundo aquele jornal, a Polónia oferece um diamante a todos aqueles que garantirem, pelo menos, o bronze. Mas há mais: um bónus de 250.000 zlotys (58.340 euros), um apartamento T2, um quadro e férias pagas. No Iraque, o ‘jackpot’ é de 1.000.000 dólares (920.000 euros) a quem garantir, pelo menos, o bronze.
Na Indonésia, oferecem-se vacas, terrenos e ouro. Nas Filipinas, promoções militares.
Na Índia, voos gratuitos e um SUV.
Em Singapura, os medalhados recebem os serviços de um motorista privado, que também contempla toda a família, durante um ano.
Comentários: 0
0
0