PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Paredes de Coura/PSD: Amândio Pinto indisponível para liderar o partido na corrida à Câmara

3 Janeiro, 2017 - 02:23

170

0

Autarca mostra-se desiludido com a política. Agradeceu o convite feito pelo partido, mas deixou recados.

O presidente da União de Freguesias de Cossourado e Linhares mostrou-se indisponível para liderar o PSD nas próximas autárquicas em Paredes de Coura. Em comunicado publicado no facebook, a 31 de dezembro, Amândio Pinto desfez todas as dúvidas. “Não serei candidato a nenhum dos cargos colocados a eleição no próximo ano [2017]. Reconheço e agradeço o convite ao Grupo Concelhio. Peço que me respeitem, não vou ficar sem falar a ninguém, se tomarem essa posição também a saberei respeitar”, escreveu. “Depois de outubro do próximo ano [2017] ficarei apenas com responsabilidades na freguesia de Linhares, que aliás sempre disse ser o meu objectivo”.
Taxativo, o autarca mostra-se cansado. “A minha desilusão é mesmo com a política, tenho plena consciência das mudanças que introduzi nas políticas das Freguesias, e não inventei nada, apenas tive coragem de ser o primeiro a fazê-lo. Por Linhares continuarei a fazer, se os de Linhares assim quiserem, o que fiz nos últimos anos, para os restantes sei que é possível sem ocupar cargo político”, desabafa.
Amândio Pinto agradece o convite feito pelo PSD, mas deixou recados. “Ao PSD de Paredes de Coura pedi desvinculação há dois anos, reconheço agradeço e tenho orgulho no convite realizado, durante os anos que tive no PSD dei o melhor de mim, nem sempre foi recíproco. Sempre tive um interesse maior na política que foi Paredes de Coura e assim continuará a ser, nunca usei política para interesses pessoais”.
O autarca não adianta quem irá apoiar, mas avisa que se reserva ao direito de apoiar qualquer um dos candidatos. “(…) Nunca me segui por cores ou radicalismos”, sublinha.
De referir que Amândio Pinto é mais uma figura que torna pública a indisponibilidade para liderar o PSD na corrida à Câmara Municipal de Paredes de Coura nas próximas eleições autárquicas. Recorde-se que no passado mês de julho, em declarações à Rádio Vale do Minho, a vereadora Helena Ramos também garantiu que não iria avançar. “Não só por razões pessoais mas também profissionais”, explicou. “Depois de alguns acontecimentos politicos ocorridos, encontro-me nesta altura num momento de reflexão. Não foram momentos fáceis e isso deixa marcas”, acrescentou a autarca que recentemente se demitiu dos órgãos dirigentes do PSD courense.

Últimas