PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Paredes de Coura: Vítor Paulo Pereira arrasa coligação e acredita em resultado ‘surpreendente’ do PS

20 Agosto, 2015 - 10:34

134

0

Presidente da Câmara courense chumba totalmente Governo de Passos Coelho. Defende que o PS tem ‘um programa coerente’.

O presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura acredita que o PS “vai conseguir um resultado surpreendente nas próximas legislativas”. A dois meses das eleições, as sondagens mostram os socialistas à frente das intenções de voto, mas somente com cerca de dois pontos percentuais. Vítor Paulo Pereira desdramatiza e lembrou à rádio Vale do Minho que “ainda estamos em período de férias. As pessoas não prestam muita atenção à política. Mas com a campanha forte que o PS irá fazer, com o empenho dos militantes e com o descontentamento existente na sociedade, o PS irá ter um resultado histórico”. A reforçar o raciocínio, o edil socialista dá o exemplo da coligação de Governo. “Se os separassem [ao PSD e ao CDS-PP], acabaríamos por constatar que têm resultados muito baixos”, recordou. “As campanhas ganham-se com esforço. Com um discurso coerente, simples e que vá de encontro às expetativas das pessoas. O PS poderia estar melhor se entrasse naquele campo que o PSD pensava que o PS ia entrar, que era prometer tudo a todos e a toda a hora. Mas isso não aconteceu”, atirou Vítor Paulo Pereira. “O PS tem um programa coerente, estrutural e macroeconómico. Nunca vi nenhum elemento do PSD a criticar de uma forma muito severa o programa do PS. E porquê? Porque é um programa sensato, corajoso e que cria otimismo e esperança ao país”, sublinhou.
Já sobre o discurso do Primeiro Ministro na Festa do Pontal, que marcou a rentrée política da coligação de direita, Vítor Paulo Pereira resume tudo a “uma festa mediática para criar otimismo numa coligação quando ela não existe. Bastava olhar para as fotografias dos jornais no dia seguinte para ver o incómodo do CDS. Víamos um Primeiro Ministro tão esfuziante que nem parecia verdadeiro. Sempre com um discurso negativo, sem esperança, sem chama e com algumas mensagens escondidas que poderão representar para a vida das pessoas problemas acrescidos”, continuou o autarca aos microfones da Vale do Minho.
No Pontal, Pedro Passos Coelho recordou por várias vezes a herança socialista e o estado atual da Grécia, que vai no terceiro resgate, por comparação com Portugal, o líder do PSD congratulou-se pelo trabalho feito pelo Governo. Vítor Paulo Pereira responde e diz que “nas próximas eleições as pessoas têm duas hipóteses: ou acreditam num discurso conformado e mais do mesmo; ou acreditam que a política é também a capacidade de escolher e de tomar opções”. Em jeito de resumo Vítor Paulo Pereira chumba totalmente o Governo de Pedro Passos Coelho e, aos microfones da Vale do Minho, repetiu o que já defendia pouco tempo antes de ser eleito presidente da Câmara. “Dinheiro paga-se com dinheiro. Só conseguimos pagar as nossas dívidas com dinamismo económico, com criação de riqueza e até com distribuição de rendimento sobretudo nos estratos sociais mais baixos, porque têm direito a uma vida mais digna”, finalizou.
Recorde-se que o Secretário-Geral do PS vai estar em Paredes de Coura esta quinta-feira. António Costa deverá chegar à ‘vila do Rock’ ao final da tarde e, à semelhança do ano passado, irá efetuar uma visita ao recinto do Festival que está a decorrer até ao próximo sábado.

Últimas