PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Paredes de Coura vai ter ringue de patinagem neste Natal

10 Dezembro, 2021 - 14:16

756

0

Programação estende-se até dia 2 de janeiro de 2022.

Paredes de Coura vai ter ringue de patinagem neste Natal. O anúncio foi feito esta sexta-feira pelo Município, tendo a Rádio Vale do Minho apurado já que o piso será de “gelo sintético”. Ou seja, conforme explica a empresa XTraice, trata-se de um “solo técnico que permite patinar com os mesmos patins de lâminas que utiliza nas pistas de gelo tradicionais”.

 

“Este gelo, disposto em forma de painéis, oferece uma sensação de deslizamento muito similar ao gelo convencional, permitindo um menor custo de manutenção e garantindo uma maior durabilidade”, refere ainda a XTraice.

 

“O gelo sintético é um produto reciclável não tóxico que não requer glicol químico para sua manutenção. Além disso, não necessita de energia ou água para sua operação e manutenção, assumindo uma considerável poupança de energia e economia. Desta forma, o gelo sintético é colocado como um produto ecológico, respeitoso com o meio ambiente e com as gerações futuras”, assegura ainda aquela empresa.

 

Uma iniciativa do Município direcionada sobretudo aos mais novos, que abre portas este sábado – dia 11 de dezembro – e vai estender-se até dia 2 de janeiro.

 

 

Bandas de rua, parque de neve, insufláveis, teatro e cinema

Mas há mais no Natal de Paredes de Coura. Para o fim-de-semana de 18 e 19 de dezembro a animação de rua está entregue à Banda Rumtátá, que promete trazer para as ruas de Coura uma divertida mescla de músicas de circo, dixieland e números cómicos, tudo isto ilustrado com instrumentos raríssimos como o realejo e tábua de lavar roupa, mas também harmónicas, percussão, saxofone, magia, equilíbrio, malabares e números interativos com o público.

 

Por sua vez, os Irmãos Esferovite trazem a já habitual e contagiante aventura musical e circense às ruas de Coura no dia 24 de dezembro. O público é convidado a entrar neste mundo poético e clownesco, participando ativamente no espetáculo dos Irmãos Esferovite que fazem de todas as performances momentos únicos e irrepetíveis.

 

 

O mundo mágico das construções no Arte em Peças

O teatro também preenche estes dias de Natal em Paredes de Coura com o espetáculo-oficina de dança para famílias ‘Miocárdio’, pelas Comédias do Minho, no dia 12 de dezembro, na Caixa da Música, mas também com as oficinas sazonais de teatro Férias Mutantes, para participantes dos 12 aos 18 anos, entre 20 e 22 de dezembro.

 

o cinema vai preencher os dias 18, 19 e 22 no Centro Cultural com o blockbuster deste Natal, “Encanto”, da Walt Disney Animation Studios, estando também reservado para os dias 26 e 29 o filme “Sing 2”, a comédia musical produzida em computador pela Illumination.

 

Paralelamente a toda a esta animação, o Centro Cultural volta a acolher o Arte em Peças com uma ampla exposição composta por milhões de peças Lego que dão vida a centenas de construções originais dos mais variados temas.

 

Aqui, poderá apreciar-se uma cidade com mais de 80 metros quadrados, um pormenorizado diorama medieval, o templo de Santa Luzia em Viana do Castelo, o Castelo de Guimarães, a Livraria Lello no Porto, um navio de cruzeiro fluvial, construções Technic e duas estátuas gigantescas ligadas ao Natal, bem como dezenas de outras construções que dão cor a um mundo mágico para miúdos e graúdos.

 

 

Compre com Ternura no comércio de proximidade

As férias lectivas de Natal também são aproveitadas para as Residências da Escola do Rock, entre 19 e 22 de dezembro, enquanto o centro da vila, no Largo Hintze Ribeiro, acolhe a Tenda Natal Encantado com circuito Wipeout, ringue de patinagem, parque de neve, globo de neve e insufláveis.

 

As compras também se podem estender pelo Mercadinho de Natal, no Largo Visconde de Mozelos, nos dias 23 e 24 de dezembro, com a particularidade de o comércio local recorrer a papel de embrulho alusivo à época, da mesma forma que a restauração no uso dos toalhetes a condizer numa iniciativa promovida pelo Município de Paredes de Coura.

 

Já nas compras efetuadas na Loja Rural, há a oferta de um azevinho e de um saco de pano com diversos desenhos do concelho, estampado por alunos no âmbito do projeto Empreende Makers.

 

À semelhança de anos anteriores, o comércio de proximidade promove o concurso Compre com Ternura, Compre em Paredes de Coura como incentivo e valorização do trabalho dos comerciantes e produtores locais.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/jornal Expresso]

Últimas