PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Paredes de Coura vai investir 11 milhões na habitação

10 Agosto, 2023 - 19:49

905

0

Habitação.

Paredes de Coura vai investir 11 milhões de euros na habitação. O anúncio foi feito esta quinta-feira pelo Presidente da Câmara, durante a Sessão Solene evocativa do Dia do Concelho.

 

“Apesar de acreditar que a captação de investimento, a educação e cultura são vetores fundamentais”, o presidente da Câmara, Vítor Paulo Pereira, também corrobora da opinião que “o grande desafio do país e do Município é a habitação”.

 

Vitor Paulo Pereira entende que a fixação de pessoas no território “depende de uma equação bem mais complexa que o salário e habitação”, acrescentando a importância de uma boa oferta ao nível da educação e do pulsar cultural.

 

“Não basta captar fábricas e construir habitação. O território tem de ser estrutural e atrativo”, realçou.

 

O autarca reconhece que Paredes de Coura tem recebido muitos emigrantes, mas também que não há “uma ajustável oferta de habitação para as pessoas que vêm para cá”.

 

Daí esta aposta reforçada na habitação – “alguma financiada pelo PRR” -, que já começa a ganhar forma com a construção a custos controlados de 27 apartamentos em pleno centro da vila, no valor total de 3 milhões de euros, mas também o novo projeto em Nogueira, de 7 milhões, num total de 55 fogos, em parceria com o IRU-Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana.

 

Completa esta aposta na habitação com a reabilitação de três escolas primárias e oito fogos para arrendamento em situação de emergências social, num total de 650 mil euros, porque no entender de Vitor Paulo Pereira a habitação “é o último reduto da dignidade”.

 

“Sem habitação acessível não temos uma sociedade coesa”, concluiu.

 

 

[Fotografia: Município P. Coura]

Tópicos:

#Habitação

Últimas