PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Paredes de Coura vai começar 2023 com uma nova fábrica

24 Março, 2022 - 13:59

2110

0

Economia.

A fábrica de vacinas da Zendal em construção em Paredes de Coura estará concluída antes do final do ano. O investimento total será de 22 milhões de euros, informou hoje o grupo espanhol citado pelo jornal O Minho

Em comunicado, citado por aquele jornal, o grupo adiantou que as instalações em construção em Paredes de Coura ocupam uma “parcela de 50.000 metros quadrados, no parque industrial de Formariz”.

 

Em “quatro mil metros quadrados daquela parcela de terreno, foram já construídas as áreas técnicas, unidade de produção, armazém e escritórios, bem como um equipamento de 380 metros quadrados destinado ao tratamento das águas residuais e industriais, resultantes do processo de produção”.

 

Ainda de acordo com O Minho, o grupo espanhol adianta que “as novas instalações em Portugal irão ter como eixo central a operacionalidade de uma unidade de fabricação que irá servir para alargar a capacidade da Zendal em termos de produção e acondicionamento de vacinas para a saúde humana”.

 

Em junho de 2021, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) anunciou o início de um novo Curso Técnico Superior (CTeSP) na área da indústria biotecnológica, com 30 vagas, para responder às necessidades da farmacêutica Zendal.

 

O curso tem duração de dois anos, sendo que o segundo será de estágio no grupo espanhol.

 

Também em 2021, o presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira, anunciou a criação de um polo de ensino profissional vocacionado para áreas que respondam as necessidades das empresas instaladas no concelho.

 

 

[Fotografia: Google Maps]

Últimas