PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Paredes de Coura vai acolher uma das maiores unidades de serigrafia da Europa

11 Maio, 2016 - 18:12

157

0

Grupo Valver vai instalar-se no Parque Industrial de Formariz.

Paredes de Coura vai acolher uma das maiores unidades de serigrafia da Europa. O grupo galego Valver vai instalar-se no Parque Industrial de Formariz com uma nova unidade industrial de 1200 metros quadrados. O investimento ronda os 2,5 milhões de euros. Estão previstos 50 novos postos de trabalho.
Dedicada ao fabrico de ‘peças de aspeto’ e ‘peças funcionais’ para o setor automóvel – com um portfólio de clientes onde se incluem a PSA, FCA, Volkswagen e Renault-Nissan, entre outros –, o Grupo Valver está apto a responder aos mais “rigorosos controlos de qualidade exigidos pelos clientes do setor automóvel”, como sustenta o CEO do grupo, Carlos Vacarce.
Para este empresário com unidades industriais em Mos (Galiza), Medellín (Colômbia) e Portugal, esta nova aposta em Paredes de Coura tem a ver com “a maneira muito rápida e atrativa que a Câmara tem para o investimentos das empresas”, para além do facto de que “vai facilitar a interligação ao nível dos colaboradores” entre a nova unidade da Valver e a já existente no concelho.
Carlos Valcarce também realça o papel do Governo português, permitindo assim que a Valver equacionasse a construção da nova unidade em Paredes de Coura, que vai dispor de condições de produção altamente estabilizadas ao nível do controlo dos parâmetros de temperatura e humidade “em condições de assepsia como se tratasse de um hospital”.
“Na Europa há poucas unidades desta envergadura”, sublinha o CEO do Grupo Valver, esperando agora que também se concretize a construção da nova acessibilidade ao Parque Industrial de Formariz: “para nós e para os clientes é muito importante”, frisou Carlos Valcarce, acrescentando que também “Paredes de Coura e o turismo ganhariam com novos acessos”, concluiu.
Por sua vez, o presidente da Câmara de Paredes de Coura, Vítor Paulo Pereira, lembra que além desta nova unidade “existem outros investimentos já em fase de pré implantação que brevemente serão públicos e que acreditamos que são potenciados pela dinâmica do município”.

Últimas