PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Paredes de Coura: Socialistas tentam seguir protocolo mas alegria já ‘rebenta costuras’

24 Novembro, 2015 - 17:30

124

0

Coordenador da concelhia sublinha que ‘todos os courenses, independentemente da cor política, devem estar orgulhosos’.

O ambiente é de contenção, mas a euforia estampada na concelhia socialista de Paredes de Coura é óbvia. Apesar de toda a imprensa dar como confirmada a escolha de Tiago Brandão Rodrigues para Ministro da Educação, o PS courense prefere seguir o protocolo e guardar os festejos para depois da confirmação oficial.
Mas a alegria já não dá para disfarçar. Vive-se um momento histórico na vila. “Primeiro quero ver. Ainda não tenho a confirmação oficial”, diz-nos o coordenador da concelhia. “De qualquer das formas, olhando ao que vou ouvindo e lendo penso que se confirma essa notícia que é para nós, courenses, algo que nos enche de orgulho e satisfação. Enquanto líder da concelhia, dá-me a consciência de dever cumprido. É algo que eu esperava”, confessou Armando Araújo à rádio Vale do Minho.
Naquela que é também conhecida pela ‘vila do Rock’ já quase não havia memória de momento semelhante. E por isso Armando Araújo sublinha que “todos os courenses, independentemente da cor política, devem estar orgulhosos porque é Paredes de Coura que está em causa. A satisfação é enorme”.
Já sobre o que se pode esperar de Tiago Brandão Rodrigues à frente do Ministério da Educação, o coordenador da concelhia socialista garante que o jovem cientista “será seguramente uma mais-valia. Pela proximidade e também pela qualidade que demonstra e que tem. O Tiago tem mesmo uma enorme capacidade de iniciativa. Tem ideias. Tem projetos e é jovem”. Para Armando Araújo, o concelho de Paredes de Coura “vai tirar proveito disso mas, acima de tudo, julgo que será o distrito a beneficiar. A única vantagem que nós, Paredes de Coura, temos em relação aos outros concelhos é o orgulho pelo Tiago ser daqui”.
Com a entrada de Tiago Brandão Rodrigues no elenco governamental, as portas de São Bento abrem-se a Sandra Pontedeira. A educadora de infância, natural de Vila Nova de Cerveira, ocupou o terceiro lugar na lista dos candidatos do PS pelo distrito de Viana do Castelo nas passadas eleições legislativas. “Sei que é uma pessoa capaz e muito competente. Não tenho dúvidas que continuaremos muito bem representados na Assembleia da República”, frisou Armando Araújo. “Confio plenamente nas capacidades da Sandra. Reconheço-lhe essas capacidades, que são muitas”.

Últimas